Por Wladimir Camargo
Para lembrar a importância da campanha “Outubro Rosa”, nosso jornal traz, a partir desta semana em seu layout, a cor rosa, como temos feito anualmente para lembrar a importância do autoexame. É por meio dele que as mulheres pode conhecer melhor seu próprio corpo e identificar qualquer sinal, alteração ou nódulo. O autoexame contribui para um diagnóstico precoce, mas não substitui a realização de mamografias e o acompanhamento médico. Apesar de mais comum entre as mulheres, o câncer de mama pode acometer também os homens.
A iniciativa integra o movimento internacional de prevenção do câncer de mama. Todos os anos, o “Outubro Rosa” tem o objetivo de compartilhar informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), assim como contribuir para a redução da mortalidade.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...